Pular para o conteúdo

8 Benefícios do Treino Intervalo de Alta Intensidade (HIIT) na Sua Vida

8 Benefícios do Treino Intervalo de Alta Intensidade (HIIT) e por que ele precisa fazer parte de sua rotina de exercícios

O treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) descreve qualquer treino que alterna entre explosões intensas de atividade e períodos fixos de atividade menos intensa ou mesmo resto completo. Por exemplo, um bom treino de treino está sendo executado o mais rápido possível por 1 minuto e, em seguida, anda por 2 minutos. Repita esse intervalo de 3 minutos cinco vezes para um treino de 15 minutos e gaseificação. Parece muito simples ser eficaz, mas a ciência não estica a verdade. Leia mais sobre oito benefícios comprovados do HIIT.

Veja o exemplo abaixo no vídeo↓ ↓ ↓

#1 O HIIT É EFICIENTE

O HIIT é Eficiente

O HIIT super eficiente é o treino ideal para um horário ocupado, seja você quer espremer um treino durante a hora do almoço ou se dar forma a um evento que se aproxima rapidamente.

A pesquisa mostra que você pode conseguir mais progresso em apenas 15 minutos de treinamento em intervalos (feito três vezes por semana) do que fazer esteira por 1 hora.

E de acordo com um estudo de 2011 apresentado no Encontro Anual da American College of Sports Medicine, apenas 2 semanas de Intervalos de alta intensidade melhora a sua capacidade aeróbia até 6 a 8 semanas de treinamento de resistência.

Essa não é a melhor parte! Usando o método de treinamento Corpo D21, você pode completar um treino HIIT efetivo em apenas 4 a 21 minutos.

#2 VOCÊ VAI QUEIMAR MAIS GORDURA EM MENOS TEMPO

VOCÊ VAI QUEIMAR MAIS GORDURA EM MENOS TEMPO

Não só você queima mais calorias durante um treino HIIT, mas o efeito de todo esse esforço intenso chuta o ciclo de reparo do seu corpo em hiperdrive. Isso significa que você queima mais gordura e calorias nas 36 horas após um treino HIIT do que você faz depois, digamos, uma corrida de ritmo constante.

#3 VOCÊ VAI TER UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL, MAIS FÔLEGO E RESISTÊNCIA

VOCÊ VAI TER UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL, MAIS FÔLEGO E RESISTÊNCIA

A maioria das pessoas não está acostumada a empurrar para a zona anaeróbia (aquele lindo lugar onde você não pode respirar e você sente que seu coração está tentando saltar do peito). Mas neste caso, treinamento extremo produz resultados extremos. Um estudo de 2006 descobriu que, após 8 semanas de fazer treinos HIIT, os sujeitos poderiam andar duas vezes mais do que antes do estudo, mantendo o mesmo ritmo.

#4 VOCÊ NÃO VAI PRECISAR DE NENHUM EQUIPAMENTO

VOCÊ NÃO VAI PRECISAR DE NENHUM EQUIPAMENTO

Correr, andar de bicicleta, fazer burpee e remar tudo funciona excelente para HIIT, mas você não precisa de nenhum equipamento para fazer isso. Os joelhos altos, os pés rápidos ou qualquer coisa plyométrica, como lanças de salto, funcionam tão bem para acelerar a velocidade do coração. Na verdade, alguns equipamentos, como halteres, podem tornar o HIIT menos efetivo porque você deseja que o foco seja empurrando o seu coração para o máximo, e não o seu bíceps.

#5 VOCÊ VAI QUEIMAR GORDURA, NÃO MÚSCULOS!

VOCÊ VAI QUEIMAR GORDURA, NÃO MÚSCULOS!

Qualquer um que tenha tomado uma dieta sabe que é difícil não perder a massa muscular juntamente com a gordura. Enquanto o cardio de estado estacionário parece encorajar a perda de músculo, estudos mostram que o treinamento com pesos e os exercícios de HIIT permitem que os profissionais da dieta preservem seus músculos devidos, assegurando que a maior parte do peso proveniente das lojas de gordura. Ganhe / ganhe!

#6 VOCÊ VAI ACELERAR SEU METABOLISMO

VOCÊ VAI ACELERAR SEU METABOLISMO

Além de aumentar a queima de gordura e mais músculo preservado, o HIIT estimula a produção de seu hormônio de crescimento humano em até 450% nas 24 horas após o término do treino. Esta é uma ótima notícia, uma vez que a HGH não é apenas responsável pelo aumento da queima calórica, mas também retarda o processo de envelhecimento, tornando-se mais jovem dentro e fora!

#7 VOCÊ VAI PODER TREINAR EM QUALQUER LUGAR

VOCÊ VAI PODER TREINAR EM QUALQUER LUGAR

Você pode fazê-lo em um barco, você pode fazê-lo com uma cabra. Você pode fazê-lo aqui ou lá, você pode fazê-lo em qualquer lugar! O Dr. Seuss teria amado o HIIT. Uma vez que é um conceito tão simples - vá no máximo esforço por um curto período de tempo, seguido de um período de recuperação e repetição - você pode adaptá-lo às restrições de tempo e espaço que você possui.

#8 HIIT É UM DESAFIO E TANTO

HIIT É UM DESAFIO E TANTO

Este não é um treino que você pode fazer enquanto lê uma revista ou conversa com seu amigo. Porque é tão curto, você estará trabalhando duro o tempo todo. O trade-off é que este formato oferece exercicios experientes um novo desafio e novos exercitadores uma maneira rápida de ver resultados. Você pode sofrer, você pode estar sugando vento, mas você definitivamente não vai se aborrecer!

CONCLUINDO

Então o que fazer para perder barriga, conseguir emagrecer e ter o melhor corpo de sua vida com barriguinha de tanquinho e tudo mais?

Existem diversos programas de emagrecimento e dietas que prometem fazer você perder peso com saúde, mas nenhum deles é tão eficaz como o Programa Corpo De 21 da Olivia Andriolo. Saiba o porquê esse método funciona para qualquer mulher, mesmo que você seja sedentária e como fazer menos exercícios e queimar 3 x mais gordura? Leia até o fim que vou te explicar o porquê e como funciona.